O artigo deve ser original, encaminhado apenas através deste sistema de acordo com as 10 regras de submissão abaixo:

 

1. Ter uma língua portuguesa, espanhol, italiano, francês ou inglês;

 

2. Ter um título de artigo em 20 palavras, resumo de em 200 palavras e palavras-chave em número de 5, nenhum idioma selecionado e em outro estrangeiro;

 

3. Ter introducao, desenvolvimento em itens separados, conclusao e referencias bibliográficas no idioma selecionado;

 

4. Ser escrito em fonte Times New Roman, corpo, tamanho 12, alinhamento justificado, sem separação de sílabas ou linhas entre parágrafos, mas com entrelinhas com espaçamento 1,5;

 

5. Entre 10 e 40 laudas, podendo ser aceitos, trabalhos de número de páginas excedente, um editorial da equipe editorial;

 

6. Ser escrito em folha A4 com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm;

 

7. Como citações e como se deve obedecer as regras da ABNT (NBR 10520/2002 e 6023/2002);

 

8. O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas pode ser autor-data ou número (NBR 10520/2002). Notas de rodapé apenas se

explicativas (NBR 6022/2003);

 

9. O arquivo deve ser salvo em um processador de textos Word for Windows, versão 2000 ou superior;

 

10. O autor deve anexar arquivos com dados bibliográficos, com no máximo 100 palavras, contendo título obrigatório, filiação institucional e profissional.

 

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

DIRETRIZES PARA AUTORES
gallery/jda

SOBRE

Acompanhe aqui as normas para publicação nas seções do Jornal de Direito Administrativo (JDA). Para publicação de artigos científicos, trabalhos acadêmicos advindo de iniciação científica ou que resultem em monografias e TCC, além de análises jurisprudenciais, o autor ou co-autor deve ter a titulação mínima de pós-graduado e observar as regras abaixo. As seções especiais (colunas, resenhas e biografias) são convocadas através de edital específico.

 

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO
gallery/jda

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". 

 

2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)

 

3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores possuindo resumo e palavras-chaves na língua nativa e estrangeira

 

4. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

 

5. O autor ou autores encaminham no corpo do email para editorial@dtoadministrativo.com.br a sua titulação e a sua filiação institucional atual, que não deve constar no arquivo do artigo encaminhado em anexo