O artigo deve ser original, encaminhado apenas através deste sistema de acordo com as 10 regras de submissão abaixo:
1. Ter uma língua portuguesa, espanhol, italiano, francês ou inglês;
2. Ter um título de artigo em 20 palavras, resumo de em 200 palavras e palavras-chave em número de 5, nenhum idioma selecionado e em outro estrangeiro;
3. Ter introducao, desenvolvimento em itens separados, conclusao e referencias bibliográficas no idioma selecionado;
4. Ser escrito em fonte Times New Roman, corpo, tamanho 12, alinhamento justificado, sem separação de sílabas ou linhas entre parágrafos, mas com entrelinhas com espaçamento 1,5;
5. Entre 10 e 40 laudas, podendo ser aceitos, trabalhos de número de páginas excedente, um editorial da equipe editorial;
6. Ser escrito em folha A4 com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm;
7. Como citações e como se deve obedecer as regras da ABNT (NBR 10520/2002 e 6023/2002);
8. O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas pode ser autor-data ou número (NBR 10520/2002). Notas de rodapé apenas se
explicativas (NBR 6022/2003);
9. O arquivo deve ser salvo em um processador de textos Word for Windows, versão 2000 ou superior;
10. O autor deve anexar arquivos com dados bibliográficos, com no máximo 100 palavras, contendo título obrigatório, filiação institucional e profissional.
Acompanhe aqui as normas para publicação nas seções do Jornal de Direito Administrativo (JDA). Para publicação de artigos científicos, trabalhos acadêmicos advindo de iniciação científica ou que resultem em monografias e TCC, além de análises jurisprudenciais, o autor ou co-autor deve ter a titulação mínima de pós-graduado e observar as regras abaixo. As seções especiais (colunas, resenhas e biografias) são convocadas através de edital específico.
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores possuindo resumo e palavras-chaves na língua nativa e estrangeira
4. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.
5. O autor ou autores encaminham no corpo do email para editorial@dtoadministrativo.com.br a sua titulação e a sua filiação institucional atual, que não deve constar no arquivo do artigo encaminhado em anexo